Sobre

O Estúdio Polpa nasceu do fascínio que a cerâmica artesanal desperta. É a junção de dois elementos importantes: arte e natureza.

A descoberta da cerâmica levou Estefani Zani, responsável pelo estúdio, a estudar diferentes formas de modelagem manual e se aventurar por um mundo de técnicas milenares, manuseios, tons e contornos.

 

Processo de Criação

O processo de criação das peças de cerâmica é inspirado em elementos da natureza, seja nas formas e cores, seja na finalidade do utensílio. Todas as peças são confeccionadas manualmente do início ao final do processo. A produção ocorre de forma mais lenta sob a perspectiva da desaceleração da sociedade e valorização do trabalho artesanal.

As cerâmicas passam por duas queimas: a primeira a 1.020°C e a segunda a  1.240°C. As etapas de queima é que as tornam mais resistentes e reforçam seus acabamentos.

 

Cerâmica artesanal, autoral e com sentido

Todas as peças são desenvolvidas pensando na fusão entre a funcionalidade e uma boa estética. Por trás de cada criação existem os estágios de pesquisa, modelagens e testes. É um longo, mas delicioso caminho desde a ideia inicial até o produto final que vai pra sua casa. A cerâmica artesanal é feita com calma e capricho.
Cuida que é pra sempre!